Foram reveladas as piores cidades do mundo para se viver. Descubra-as na fotogaleria acima.

A empresa britânica Economist Intelligence Unit (EIU), que fornece serviços de pesquisa e análise nacionais, industriais e de gestão em todo o mundo, lançou recentemente o seu ranking anual – The Global Liveability Index 2018 – relevando as piores (e as melhores) cidades do mundo para viver.

Para averiguar o nível de habitabilidade das 140 cidades em análise, o Economist Intelligence Unit examinou 30 fatores, enquadrados em cinco categorias distintas: estabilidade, cuidados de saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestruturas.

As cidades que fizeram parte da pesquisa receberam pontuação numa escala de 1 a 100 (1 ponto foi atribuído a condições de vida intoleráveis e 100 pontos traduzem uma situação ideal). «Qualquer cidade com uma pontuação inferior a 50 terá a maioria das condições de vida severamente restritas», lê-se no relatório.

Dakar, Harare e Lagos são algumas das cidades que fazem parte do top das piores para se viver (veja a lista completa na fotogaleria acima). De acordo com EIU, os conflitos e o terrorismo são responsáveis por muitas das pontuações mais baixas.

A par destes fatores, também o crime provoca instabilidade nestes locais. «As dez cidades com menor pontuação na pesquisa localizam-se no Médio Oriente, África e Ásia, onde a violência, seja por meio de crime, insurgência civil, terrorismo ou guerra, tem desempenhado um papel importante», lê-se no estudo.

É de mencionar ainda que, pela primeira vez neste ranking, a capital austríaca, Viena, foi considerada como a melhor cidade do mundo para se viver. Melbourne, Austrália, surge em segundo lugar na lista.

Estas são as cidades mais caras do mundo para viver


Veja também:
As cidades na Europa que nunca pensou visitar mas deveria
15 cidades em Itália que nunca pensou visitar mas deveria

Partilhar