É jovem e quer ir trabalhar para outro país? Veja a lista das melhores cidades para começar um negócio – uma delas é portuguesa.

Atualmente, os jovens são cada vez mais expostos à ideia de construir uma carreira profissional noutro país. Segundo um estudo referido num artigo da Lonely Planet, metade dos millennials considerariam mudar-se para fora em busca de oportunidades de trabalho.

Com estes dados em mente, a empresa GoCompare divulgou uma nova pesquisa com as 45 melhores cidades do mundo para os millennials iniciarem os seus próprios negócios (veja aqui o ranking completo).

A pesquisa – que colocou Lisboa em 16º lugar – avaliou as cidades de acordo com uma série de fatores essenciais para a vida dos jovens empreendedores, incluindo a disponibilidade de financiamento nos estágios iniciais de um negócio, a facilidade de registar propriedades, o comércio entre fronteiras, a diversidade e ainda o custo de vida.

«Com um número cada vez maior de jovens empreendedores à procura de assumir o risco de começar os seus próprios negócios, eles estão cada vez mais abertos à ideia de se mudarem para o exterior, onde as condições são mais favoráveis para as startups», sublinhou Martyn John, gestor de redes sociais da GoCompare, à Lonely Planet.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer o top dez das melhores cidades para os jovens empreendedores desenvolverem a sua carreira profissional.

As melhores cidades para os millennials viverem em 2018


Veja também:
Millennials estão a viajar mais porque não conseguem comprar casa

Millennials: quem são e como viajam os jovens adultos

Partilhar