a carregar vídeo

O simples truque deste viajante permite contornar as regras restritas de bagagem da Ryanair e evitar ter de pagar os custos extras. Veja o vídeo.

De acordo com o The Sun online, a brilhante ideia de Lee Cimino, 30 anos, de Staffordshire no Reino Unido, surgiu no último fim de semana durante a sua viagem a Belfast, na Irlanda do Norte.

Dias antes da viagem de Cimino, a Ryanair divulgou novas regras restritas relacionadas com bagagem de mão e de porão. A companhia aérea low-cost começou a cobrar 6 euros pela mala colocada na cabine e 8 euros por cada mala de porão (até 10kg).

Com a implementação destas medidas, Lee Cimino decidiu levar um casaco antigo a um alfaiate para que fossem acrescentados bolsos suficientes para transportar os seus pertences. «Eu viajo com a Ryanair para todo o lado, portanto estou informado quanto às novas regras de bagagem», contou o viajante.

Lee Cimino explica: «não é contra as regras tentar levar todos os meus pertences nas minhas roupas, portanto decidi levar um antigo casaco a um alfaiate para ver o que ele conseguia fazer por cerca de 30 euros. Não quis levar tudo comigo, apenas o que precisava para o fim de semana – ténis, uns calções, uma t-shirt, uma toalha, boxers, meias e produtos de higiene.»

O viajante realçou que não existiram quaisquer interrupções ao longo dos percursos pelos aeroportos e ninguém reparou em nada. «Foi bastante confortável e ninguém reparou. Não ouvi nenhum comentário quando entrei no avião, nem quando passei pelo controlo de segurança – só tirei o casaco e coloquei-o no tabuleiro.», afirmou Lee. «Foi tudo calmo e sem qualquer agitação, queria fazer tudo de forma discreta e provar que era possível viajar de avião transportando as coisas comigo», acrescenta.

Lee Cimino tem alguma experiência em escapar às taxas extras, já que viaja todos os invernos para uma estância de esqui com amigos. O britânico disse: «quando vou praticar snowboard tenho de pagar a mala para transportar o material no avião, e é lá que arrumo as minha roupas. Prefiro viajar para mais destinos do que gastar muito num.»

Em janeiro, o viajante volta a voar com os amigos para uma estância de esqui e pretende utilizar o seu novo casaco. «A Ryanair disse que o objetivo destas taxas é acelerar o processo de embarque, então, desta vez, eu fui obviamente o mais rápido.» concluiu o viajante.

Assistentes de bordo revelam truques de como fazer a mala de viagem


Veja também:
Atenção: Ryanair tem novas regras para o check-in online
Emirates voltam a recrutar em Portugal: descubra onde

Partilhar