Dois cientistas a viver atualmente na Antártida quiseram mostrar nas redes sociais como é viver com temperaturas que chegam aos 80 graus negativos no inverno. As fotografias partilhadas já se tornaram virais. Veja-as na fotogaleria acima.

Cyprien Verseux e Carmen Possnig residem em Concordia, uma das poucas bases permanentemente habitadas na Antártida. Para provar que as baixas temperaturas que se fazem sentir neste local remoto impossibilitam (quase sempre) a vida fora da base, os investigadores publicaram fotografias de alimentos expostos ao ambiente exterior gélido. Os alimentos congelados criam a ilusão que as imagens foram captadas em gravidade zero.

Na Antártida «o ambiente é hostil e a nossa sobrevivência depende da tecnologia», explicou Verseux à agência Press Association. «Decidimos tirar algumas fotos para mostrar o frio [que se vive naquele continente] antes de o verão chegar», acrescentou o cientista, autor do blog Mars la Blanche (uma plataforma digital onde conta como é viver na Antártida).

De acordo com a publicação Verne, do El País, vivem atualmente 13 pessoas em Concordia, incluindo técnicos responsáveis pela manutenção da base, investigadores, um médico e ainda um cozinheiro.

Como é a vida na cidade mais fria do mundo


Veja também:
Viagens à «Islândia escondida» levam-no onde não há turistas
Ir à Antártida e ficar alojado num acampamento com todas as comodidades

Partilhar