Taiwan: Museu Nacional do Palácio de Taipé vai ser renovado entre 2020 e 2023
[Imagem: Shutterstock]

O Museu Nacional do Palácio de Taipé, que abriga os tesouros artísticos imperiais chineses, vai ser renovado entre 2020 e 2023, num investimento de cerca de 304 milhões de euros, anunciaram hoje as autoridades de Taiwan.

A renovação para transformar o museu numa atração turística mundial vai ser total e algumas das obras vão ser transferidas para a sua sede no sul da ilha, indicou em comunicado a porta-voz do Governo, Kolas Yotaka.

«O Museu Nacional do Palácio não será fechado ao público e a sua sede no sul vai continuar a expandir e a enriquecer a exposição», disse.

Taiwan prevê que o plano integral de renovação custe perto de 304 milhões de euros, de acordo com o mesmo comunicado.

«Estima-se que o número de turistas que visitaram o museu de 2008 a 2014 foi de 26,7 milhões. Em 2020, em conjugação com os Jogos Olímpicos de Tóquio, poderemos atingir cerca de 5,4 milhões de visitantes e em 2024 os seis milhões», apontou Yotaka.

O Museu Nacional do Palácio de Taipé abriga uma coleção permanente de mais de 697.490 peças de arte, incluindo os principais tesouros artísticos dos imperadores chineses.

A maioria das peças foi levada da Cidade Proibida de Pequim para Taiwan pelo governo do general Chiang Kai-shek, quando as tropas nacionalistas se refugiaram na ilha, após terem sido derrotadas pelas forças comunistas lideradas por Mao Zedong em 1949.

Taiwan: história, comida e futuro


Veja também:
Até 2030, a China vai tornar-se no destino turístico mais popular do mundo
Esta cidade na China é uma cópia de Paris

Partilhar