Companhia aérea polaca pede dinheiro a passageiros para pagar a reparação do avião
[Imagem: Shutterstock]

A companhia aérea polaca LOT pediu aos passageiros, que esperavam no aeroporto de Pequim para embarcar num voo para Varsóvia, que pagassem trabalhos de reparação no avião, informou hoje o portal de notícias chinês Caixin.

Segundo a Caixin, os empregados da LOT recolheram cerca de 2.500 yuan (315 euros), entre os passageiros, após o mecânico exigir o pagamento em dinheiro, para reparar a bomba hidráulica do avião.

Os trabalhos de reparação demoraram dez horas e a LOT devolveu o dinheiro aos passageiros após aterrarem na Polónia. O porta-voz da companhia aérea, Adrian Kubicki, culpou o representante da empresa, em Pequim, por não ter levado cartão de crédito ou dinheiro.

O voo da LOT, desde Pequim, tem uma frequência de três vezes por semana, num Boeing 787 Dreamliner. No portal oficial, a empresa promete um voo em condições de «luxo» e com um ambiente «amável». «A nossa tripulação, da melhor categoria, garantirá a sua comodidade do primeiro ao último minuto», lê-se.

Lusa

Estas são as melhores companhias aéreas do mundo de 2018 – e há surpresas


Veja também:
Conheça as companhias aéreas mais seguras para viajar
Estas são as companhias aéreas que nunca tiveram acidentes

Partilhar