Começa esta semana a nova fase de candidaturas para o programa DiscoverEU, onde jovens de 18 anos podem viajar gratuitamente pela Europa.

A partir desta quinta-feira, 29 de novembro, já pode visitar o site da iniciativa e concorrer a um de 12 mil bilhetes de Interrail gratuitos para viajar no próximo verão. Todos os interessados devem candidatar-se a um destes passes no Portal Europeu da Juventude.

De acordo com a Comissão Europeia, «todos os jovens europeus de 18 anos terão até 11 de dezembro para candidatar-se a um bilhete grátis, tendo a oportunidade de viajar pela Europa entre 15 de abril e 31 de outubro de 2019».

A primeira fase foi lançada durante o verão deste ano e graças ao enorme sucesso, a Comissão Europeia decidiu lançar uma segundo oportunidade – com um investimento de 12 milhões de euros. Esta iniciativa já proporcionou a mais de 15 mil jovens a oportunidade de descobrir várias capitais e tesouros Europa.

Os participantes podem viajar sozinhos ou em grupos – no máximo de 5 pessoas – até 30 dias, de comboio, e visitar entre um e quatro destinos europeus. Os candidatos selecionados que cumpram todos os requisitos serão contactados em janeiro de 2019.

Há mais 12.000 bilhetes de Interrail para jovens viajarem gratuitamente pela Europa


Veja também:
20 viagens de comboio para fazer uma vez na vida
Conheça as cidades na Europa mais baratas para viajar

Partilhar