Esta é uma lista que junta algumas das linhas férreas mais emblemáticas da Europa, por onde tem de passar num Interrail. Não são as mais óbvias, entre capitais e cidades populares, são alternativas às principais e que dão força à ideia de que uma viagem não tem de ser obrigatoriamente do ponto A para o B, mas sim o caminho até lá. Percorra a galeria.
1. Arlbergline: Innsbruck - Bludenz (Áustria)
1. Arlbergline: Innsbruck - Bludenz (Áustria)
2. Bergen Railway: Bergen - Oslo (Noruega)
2. Bergen Railway: Bergen - Oslo (Noruega)
3. Bernina Express: Chur - Tirano via Samedan - Pontresina (Suíça)
3. Bernina Express: Chur - Tirano via Samedan - Pontresina (Suíça)
Começa esta semana a nova fase de candidaturas para o programa DiscoverEU, onde jovens de 18 anos podem viajar gratuitamente pela Europa.
A partir desta quinta-feira, 29 de novembro, já pode visitar o site da iniciativa e concorrer a um de 12 mil bilhetes de Interrail gratuitos para viajar no próximo verão. Todos os interessados devem candidatar-se a um destes passes no Portal Europeu da Juventude.
De acordo com a Comissão Europeia, «todos os jovens europeus de 18 anos terão até 11 de dezembro para candidatar-se a um bilhete grátis, tendo a oportunidade de viajar pela Europa entre 15 de abril e 31 de outubro de 2019».
A primeira fase foi lançada durante o verão deste ano e graças ao enorme sucesso, a Comissão Europeia decidiu lançar uma segundo oportunidade – com um investimento de 12 milhões de euros. Esta iniciativa já proporcionou a mais de 15 mil jovens a oportunidade de descobrir várias capitais e tesouros Europa.
Os participantes podem viajar sozinhos ou em grupos – no máximo de 5 pessoas – até 30 dias, de comboio, e visitar entre um e quatro destinos europeus. Os candidatos selecionados que cumpram todos os requisitos serão contactados em janeiro de 2019.