a carregar vídeo

Uma tempestade de areia com quase 100 metros de altura atingiu a região de Minle County, em Zhangye, na China. Veja o impressionante fenómeno no vídeo acima.

No passado domingo, 25 de novembro, por volta das 16 horas, um imponente «muro de areia» engoliu por completo a cidade de Zhangye, na China, sendo acompanhado de ventos com velocidades superiores a 17 metros por segundo.

Em menos de cinco minutos a tempestade cobriu toda a região de Zhangye e reduziu a visibilidade para menos de 10 metros.

O departamento de bombeiros e as forças policiais responderam imediatamente à situação, iniciando um plano de emergência e de contenção. Foram montados vários postos de controlo e a maioria dos veículos foi aconselhado a encostar ou a manter o dobro da distância de segurança.

Estas tempestades ocorrem normalmente durante a época seca, quando o vento arrasta a areia e a poeira do deserto de Gobi para as cidades. O governo chinês tem plantado milhões de árvores nas fronteiras do território para prevenir estes acontecimentos – parte do projeto «Great Green Wall».

Vídeo impressionante de piscina na China (onde cabem 10 mil pessoas)


Veja também:
Até 2030, a China vai tornar-se no destino turístico mais popular do mundo
China proíbe cidadãos com mau “crédito social” de viajar

Partilhar