A Grand Final dos World Travel Awards (WTA) realiza-se, pela primeira vez, em Portugal. A gala decorrerá amanhã, 1 de dezembro, em Lisboa.

A cerimónia final desta edição dos World Travel Awards – considerados os «Óscares» do turismo a nível mundial – decorrerá no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, e reunirá algumas das principais figuras do setor. Durante a gala, serão anunciados os vencedores globais desta competição, numa altura em que os WTA celebram o 25º aniversário.

Esta Grand Final é a última etapa do Grand Tour 2018 dos WTA, que já passou por Atenas (Grécia), Hong Kong (China), Ras Al Khaimah (Emirados Árabes Unidos), Guayaquil (Equador), Jamaica e Durban (África do Sul).

O que são os World Travel Awards?

Os WTA foram criados em 1993, com o intuito de distinguir o trabalhado desenvolvido no setor do turismo a nível mundial. O evento inclui seis galas regionais nos cinco continentes ao longo de todo o ano. Os vencedores destas galas disputarão a vitória na capital portuguesa no próximo sábado.

Os nomeados são selecionados pelo público (via online) e por milhares de profissionais do setor, oriundos de vários países. Já os vencedores são eleitos pela votação do público e de um grupo de especialistas da área.

Recorde-se que na gala europeia, que decorreu este ano em Atenas, Grécia, Portugal conquistou 23 galardões, nomeadamente o de Melhor Destino da Europa. Este ano, há 55 portugueses entre os nomeados.

É de mencionar ainda que a Madeira vai receber a próxima gala europeia dos WTA, em junho do próximo ano. A cerimónia terá lugar no Hotel Belmond Reid’s Palace, no Funchal.

Clique nas setas acima para conhecer os nomeados de algumas das categorias em concurso (consulte a lista completa no site oficial dos WTA).

Conheça os vencedores portugueses de 2017 no site da revista Evasões.

10 cidades na Europa para visitar este inverno – e que prometem ser mágicas


Veja também:
Farto de frio? 10 destinos onde está bom tempo em dezembro
Vila portuguesa entre as mais secretas da Europa

Partilhar