Sinatra: o cão que percorreu quase dois mil quilómetros depois de fugir de casa

Desapareceu da casa dos donos em Nova Iorque, e apareceu, 18 meses depois, em Tampa, na Flórida. Ao todo, o husky siberiano percorreu cerca de 1800 quilómetros.

Sinatra, husky siberiano, desapareceu da casa dos seus donos em março de 2017 e a esperança do seu regresso foi diminuindo ao longo do tempo. Passados 18 meses e 1,100 milhas depois (cerca de 1770 quilómetros), regressou, sem ninguém saber o percurso que fez.

Foi encontrado em Tampa, na Florida, por Rose Verill (imagem em baixo), de 13 anos. De acordo com o The Independent, a jovem recolheu Sinatra em sua casa depois de o ver abandonado na estrada.

Com a ajuda dos seus pais, tentou localizar a família do animal através do chip de identificação. Contudo, o número disponível tinha um dígito a menos e a tarefa complicou-se.

Jeanne Baldi, amiga da família que se juntou à missão de encontrar a família de Sinatra, chegou a Lesmore Willis, dono do cão, através do Facebook, sem imaginar que o animal viesse de tão longe.

«Nunca pensei que Sinatra fosse de Brooklyn», disse, em declarações à publicação norte-americana.

Foi um problema na pata – identificado pela família – e algumas imagens de Sinatra antes do desaparecimento que confirmaram que se tratava do mesmo animal. Como fez tal percurso (e tão longo) ninguém sabe.

A ABC registou o momento (ver em baixo) em que Sinatra se reencontra com o seu dono.

https://www.instagram.com/p/BqqeFyWlVj_/

Segundo a BBC, o momento foi especialmente emocionante porque Sinatra já não encontrou a sua dona, Zion Willis. A filha de Lesmore, com apenas 14 anos, foi vítima de um acidente doméstico com armas de fogo, meses depois do desaparecimento do cão.

«Sinatra foi o seu presente de aniversário. Este cão era dela e a ligação deles era muito forte», disse Lesmore Willis.

Texto de Alexandra Pedro

Este cão viaja mais do que todos nós – e as suas fotos são hilariantes


Veja também:
Cadela foi salva pela tripulação durante um voo
Os animais mais bizarros que os passageiros levaram nos aviões

Partilhar