O prémio foi anunciado na cerimónia dos World Travel Awards que está a decorrer no Pátio da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa, este sábado à noite. É a segunda vez que o país ganha este prémio.

É oficial: Portugal é, pelo segundo ano consecutivo, considerado o melhor destino turístico do mundo pelos World Travel Awards, cuja cerimónia decorre este sábado, e pela primeira vez, no país, mais precisamente no Pátio da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa.

O prémio foi anunciado na 25.ª gala dos World Travel Awards – considerados os mais importantes prémios do turismo a nível mundial – e reforça assim a posição de destaque do país no turismo mundial, pois é a segunda vez que é atribuído.

Já o ano passado Portugal tinha ganho este prémio, tendo sido, à data, o primeiro país europeu a conquistá-lo, depois de derrotar concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

O prémio resulta da votação do público em geral, mas sobretudo daquela que é feita por 200 mil profissionais da indústria do turismo, representantes de 160 países. Os World Travel Awards foram criados em 1993 para distinguir «os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo, à escala global» e «de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo».

É de mencionar ainda que a Madeira vai receber a próxima gala europeia dos WTA, em junho do próximo ano. A cerimónia terá lugar no Hotel Belmond Reid’s Palace, no Funchal.

Descubra as viagens de sonho que pode fazer sem sair de Portugal, clicando nas setas da fotogaleria acima.

Conheça os vencedores portugueses desta edição dos WTA no site da revista Evasões (veja aqui a lista completa dos portugueses nomeados).

Texto de André Rosa

Lisboa vai ser a anfitriã da gala final dos World Travel Awards


Veja também:
Portugal é o melhor país do mundo a receber estrangeiros
O casal viajante mais famoso do Instagram esteve em Portugal

Partilhar