Com os olhos em 2019, o ano das comemorações dos 25 anos da sua revista de viagens. A máquina está oleada e preparada para os desafios que temos pela frente. Para lá dos eventos e das parceiras, da televisão e do online, temos viagens na calha.

Viagens que nos fazem sonhar. Como esta que chega à capa de dezembro – Austrália, de carro. É o outro lado do mundo e às vezes os sonhos tornam-se realidade.

Neste mês partilhamos consigo os pormenores de uma viagem de 3500 quilómetros pela costa leste da ilha que é continente. Falamos das dificuldades, dos preços, dos conselhos e das especificidades de um país que não é barato, mas que tem tanto para mostrar que não cabe numa simples reportagem. Este é apenas um dos lados e fica a faltar tanto.

Capa da edição de dezembro da revista Volta ao Mundo.

Também nesta edição, apontamos as cidades onde se vai em negócio e tudo o que se pode fazer por lá quando as reuniões terminarem.

E porque não é preciso mudar de continente para se fazerem grandes descobertas, deixamos dois bons exemplos, no centro da Europa.

Bremen reinventou-se e é mais uma das grandes razões para descobrir a Alemanha, tantas vezes arredada das primeiras escolhas dos destinos de férias. Acredite, vai ser uma surpresa.

E o que dizer de tudo o que há em redor de Amesterdão? Esqueça as coffee shops e o bairro vermelho, os canais e as hordas de turistas. A curta distância da capital holandesa há arquitetura, história, tranquilidade e os exemplos de como um país luto – e luta – contra a força do mar.

Estes são os nossos destaques na revista, num mês em que continuamos a acompanhar – pela televisão – as aventuras da nossa equipa pela Catalunha. Todos os fins de semana, na RTP 3, e todos os dias em voltaaomundo.pt.

Foi isto que fizemos em 2018, é isto a que nos propomos para 2019: surpreender e continuar a mostrar os lados B de destinos badalados. Venha connosco, porque temos ainda mais surpresas. Entrevistas com a TSF, a rádio de informação dos portugueses; parcerias com o Diário de Notícias, um histórico do jornalismo. E consigo, assinante e leitor. Prepare-se, porque a fidelidade é recompensada e não há companheiros de viagem como aqueles que nos seguem desde 1994.

Boas viagens!

Partilhar