Lisboa eleita a melhor cidade e o melhor «City Break» do mundo

Lisboa foi eleita a Melhor Cidade Destino do Mundo e reafirmou o título de Melhor Destino «City Break» do Mundo, na cerimónia dos World Travel Awards, no passado sábado, 1 de dezembro, no Pátio da Galé, Terreiro do Paço, em Lisboa.

A capital portuguesa foi pela primeira vez a anfitriã da grande final dos World Travel Awards, numa noite que pode ser considerada histórica para o turismo português.

Portugal saiu da 25º gala final dos WTA com um total de 17 prémios, mais 10 do que em 2017, e Lisboa recebeu dois dos prémios mais cobiçados pelos principais destinos turísticos a nível mundial.

Na corrida ao título de Melhor Cidade Destino, Lisboa enfrentou cidades como Auckland (Nova Zelândia), Cidade do Cabo (África do Sul), Dubai, Durban (África do Sul), Hanói (Vietname), Hong Kong (China), Kuala Lumpur (Malásia), Las Vegas (EUA), Londres (Reino Unido), Marraquexe (Marrocos), Mazatlán (México), Nova Iorque (EUA), Paris (França), Quito (Equador), Rio de Janeiro (Brasil), São Petersburgo (Rússia) e Sydney (Austrália).

Para ganhar na categoria de Melhor Destino «City Break» do mundo, a capital portuguesa bateu as cidades como Atenas (Grécia), Cidade do Cabo (África do Sul), Cuenca (Equador), Dubai, Genebra (Suíça), Hong Kong (China), Lima (Peru), Dubai, Medellín (Colômbia), Nova Iorque (EUA), Orlando (EUA), Playa del Carmen (México) e Sydney (Austrália).

Os nomeados da grande final são os vencedores das galas regionais e aqueles escolhidos pelo próprio WTA. A votação para os World Travel Awards, criados em 1993, é realizada pelo público e por profissionais do turismo.

Portugal é eleito o melhor destino do mundo pela segunda vez consecutiva


Veja também:
Lisboa vai ser a anfitriã da gala final dos World Travel Awards
Portugal é o melhor país do mundo a receber estrangeiros

Partilhar