Já sonhou dormir num castelo de contos de fadas? Eis a sua oportunidade: por cerca de 100 euros, pode ter uma propriedade só para si.

A aldeia medieval Roccascalegna, situada na região selvagem de Abruzos, está a alugar o seu castelo, recentemente reabilitado, para eventos especiais – como casamentos ou aniversários – por um preço promocional. O objetivo? Dinamizar esta localidade despovoada, de acordo com a CNN Travel.

«O nosso propósito não é ganhar dinheiro, mas sim usar este cenário único para dinamizar a economia local, atraindo clientes de elite que apreciam locais pequenos e inusitados», afirmou o Presidente da Câmara de Roccascalegna, Domenico Giangiordano, à CNN Travel.

Também conhecido como «Castelo do Céu», este monumento de 700 metros quadrados tem uma capela para casamentos, masmorras e antigas salas de tortura preparadas para brunches e jantares, assim como uma torre para receber festas de cocktails à noite. Clique nas setas acima para ver mais imagens deste castelo.

Situado num penhasco em Roccascalegna – conhecida em tempos como «Vale da Morte» -, este castelo apresenta uma vista deslumbrante e só pode ser alcançado a pé, tornando o local ainda mais exclusivo. «O castelo, abandonado há séculos, era uma ruína onde ovelhas e cães dormiam», explicou Giangiordano à mesma publicação. «Agora é uma joia», acrescentou.

O Castelo Medieval de Roccascalegna tem uma classificação de 4,5 no TripAdvisor, com mais de 300 avaliações feitas por viajantes que lá passaram.

Consulte mais informações na página oficial do castelo.

No Vale do Loire, em busca de castelos históricos e imponentes


Veja também:
8 castelos na Europa onde pode passar uma noite
15 cidades em Itália que nunca pensou visitar mas deveria

Partilhar