Royal Air Maroc é o 13º membro a entrar na aliança Oneworld
[Imagem: Shutterstock]

A Royal Air Maroc (RAM), que realiza ligações a cidades portuguesas, vai entrar na Oneworld, uma das três maiores alianças de linhas aéreas do mundo, anunciou a empresa em comunicado hoje, 6 de dezembro, divulgado pela agência financeira Bloomberg.

A RAM, com voos entre Marrocos e Portugal (Lisboa e Porto) é a maior companhia aérea «não alinhada» do continente africano a entrar na Oneworld e o 13º membro, sendo que a adesão será concretizada em meados de 2020.

Rob Gurney, presidente executivo da Oneworld, aliança que inclui a British Airways, American Airline e a Iberia, entre outras, afirmou que a Royal Air Maroc «encaixa-se na estratégia de ter grandes companhias aéreas e com maior presença em mercados específicos».

A RAM serve 94 cidades, incluindo Lisboa, Porto, Londres, Nova Iorque, Nairobi, Lunda, Miami e São Paulo, tem 55 aviões e transportou 7,3 milhões de passageiros em 2017.

O plano estratégico da companhia aérea, a cinco anos, prevê que o número de passageiros aumente para 13 milhões.

De acordo com a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), Marrocos ficou na 3.ª posição no número de viagens aéreas no conjunto de África, com 16 milhões de passageiros, mais 15% na comparação com o ano anterior.

A Oneworld, a Star Alliance e a Sky Team são as três maiores alianças entre companhias aéreas atualmente existentes.

Lusa

Viagem a Marrocos à descoberta de Fez e Meknès


Veja também:
Descobrir Marrocos de norte a sul: uma viagem inesquecível
Marrocos: Saïda é o seu próximo destino de praia

Partilhar