Taxista tailandês devolve mais de 8 mil euros a turista que os perdeu
[Imagem: Shutterstock]

O taxista tailandês Veeraphol Klamsiri devolveu a mala perdida por um turista americano em Banguecoque, na Tailândia, com mais de 8 500 euros em dinheiro. E tornou-se um verdadeiro fenómeno nas redes sociais.

Uma viagem de sonho pode tornar-se um verdadeiro pesadelo de um momento para o outro. Mas felizmente, um simples ato de honestidade pode mudar tudo.

De acordo com o The Daily Mail, Jerry Hart, um turista americano, dirigia-se para o aeroporto de Suvarnabhumi em Banguecoque, na Tailândia, para regressar aos EUA, mas, acidentalmente, esqueceu-se de uma mala muito importante no táxi – com mais de 8 500 euros (10 000 dólares) em dinheiro.

Não é claro como é que o turista se esqueceu de tal importância no automóvel, mas quando se apercebeu do erro no aeroporto, cancelou o voo em pânico e contactou as autoridades locais.

Felizmente, o taxista que transportou Jerry Hart para o aeroporto, Veeraphol Klamsiri, descobriu a mala com dinheiro debaixo de um dos bancos quando limpava o táxi. De imediato, contactou os seus supervisores que trabalharam juntamente com a polícia para encontrar o turista americano.

Antes de descobrir o dinheiro de Jerry, Klamsiri ainda transportou um outro passageiro que não se apercebeu da mala ou do seu conteúdo.

Kittipong Kittikachorn, diretor do aeroporto, afirmou: «Quando os táxis entram no aeroporto têm de devolver todas os pertences do cliente. Os turistas podem sentir-se seguros caso percam alguma coisa, porque vão ser guardados até poderem ser devolvidos».

Em declarações ao jornal inglês, Hart disse: «estou bastante feliz, não acredito na minha sorte. Nunca pensei conseguir recuperar o dinheiro». Jerry mencionou ainda que pretende mudar-se para a Tailândia quando se reformar, especialmente depois desta incrível experiência.

Conheceram-se num cruzeiro e reencontraram-se 12 anos depois


Veja também:
Jovem impede avião de descolar para evitar deportação de passageiro afegão
Cadela foi salva pela tripulação durante um voo – e as imagens já são virais

Partilhar