Jason Kunselman abdicou do seu lugar na primeira classe no avião para ajudar uma criança doente. A história já se tornou viral nas redes sociais.

Kunselman, um engenheiro industrial de 46 anos, tinha um bilhete para um voo da American Airlines que ligava Orlando a Filadélfia. Quando estava na fila de embarque, o norte-americano – que realiza várias viagens de avião semanalmente por motivos profissionais – reparou em Kelsey Zwick e na filha doente, Lucy, de 11 meses.

«Ela [Kelsey] tinha uma máquina de oxigénio para a filha», contou Kunselman ao Daily Mail. «Fiquei emocionado ao ver a criança com o oxigénio», acrescentou. Impressionado com a situação, o viajante acabou por pedir aos comissários de bordo para trocar de lugar com aquela família, que tinha bilhetes para a classe económica do avião.

De acordo com informações avançadas pela ABC News, Kelsey Zwick e a filha, que sofre de uma doença crónica nos pulmões, estavam a caminho do Hospital Infantil da Filadélfia. A criança e a irmã gémea nasceram prematuras (com 29 semanas) e tiveram que ficar internadas durante alguns meses após o parto.

Kelsey Zwick partilhou a história na sua página de Facebook, agradecendo o gesto a Kunselman. A publicação já recebeu milhares de reações dos internautas (veja abaixo).

«Agradecemos a gentileza do senhor do 2D [lugar na primeira classe de Kunselman]», afirmou o porta-voz da companhia aérea, em comunicado.

Clique nas setas acima para conhecer os melhores lugares de avião para cada necessidade dos passageiros.

É nisto que as assistentes de bordo reparam quando alguém entra no avião


Veja também:
Quer evitar a turbulência? Piloto revela os melhores lugares no avião
Este é o perigo de mudar de lugar durante um voo

Partilhar