Gosta de atividades radicais? Não pode perder a oportunidade de experimentar a nova atração na Nova Zelândia que está a dar que falar.

Chama-se Nevis Catapult, trata-se de umas das atrações mais radicais do momento e foi inventada por Henry Van Asch, cofundador da AJ Hackett Bungy New Zealand, empresa que lançou a primeira operação comercial de bungee jumping do mundo.

Esta «catapulta humana» lança os aventureiros sobre o vale de Nevis, nos arredores de Queenstown, a uma velocidade que pode chegar aos cem quilómetros por hora em 1,5 segundos. Se tem pânico de alturas, não se aventure: os participantes terão de subir a uma estrutura com aproximadamente 150 metros para serem catapultados. Depois do impulso inicial, experimentarão uma queda vertical seguida por uma série de saltos.

Já está aterrorizado? Não tenha receio. A Nevis Catapult utiliza um sistema de alta tecnologia, desenvolvido ao longo de várias décadas. Se não dispensa uma boa dose de adrenalina, esta é – sem dúvida – uma atividade a experimentar, pelo menos, uma vez na vida.

A experiência pode ser reservada online e custa aproximadamente 148 euros. Saiba mais detalhes sobre esta atração aqui.

Clique nas setas acima para conhecer as atrações mais assustadoras do mundo – tinha coragem?

Texto de Rita Aleixo

Mário Augusto no país de «O Senhor dos Anéis»


Veja também:
50 experiências de viagem para ter pelo menos uma vez na vida
Já se pode saltar da maior ponte de vidro do mundo

Partilhar