Sempre sonhou conhecer o famoso navio Titanic? A partir do próximo ano, vai poder cumprir esse desejo (sim, é mesmo verdade!). Só há um problema: o preço…

A OceanGate Expeditions está a organizar seis expedições de submarino para visitar o icónico navio naufragado em abril de 1912. As viagens – com a duração de uma semana – estão agendadas para o verão de 2019 e vão partir da ilha da Terra Nova, no Canadá.

Segundo o jornal The Sun, a empresa de expedições está à procura de nove pessoas para se juntarem à tripulação e para fotografarem e filmarem os destroços da embarcação para uma pesquisa científica.

As viagens têm um custo de cerca de 92,477 euros por pessoa. O valor inclui alojamento, refeições, treino especializado, material de expedição, assim como a possibilidade de participar em eventos com cientistas. De acordo com o site de empresa de expedições, a taxa estipulada é «equivalente ao custo de um lugar na primeira classe na primeira viagem do Titanic, após o ajuste da inflação».

O ponto alto destas missões será o mergulho de três horas à volta do navio feito num submarino mais pequeno com lugar para cinco pessoas. Os participantes poderão ver os destroços da embarcação e ainda observar a vida marinha do local.

Para embarcar nesta aventura, os exploradores deverão estar bem preparados fisicamente, uma vez que enfrentarão diversas adversidades. Consulte mais detalhes sobre estas expedições no site oficial.

Navegar no Titanic II

Se esta experiência única estiver fora do seu orçamento, pode sempre navegar no Titanic II, uma réplica do célebre navio de passageiros britânico. Construído pela Blue Star Line, esta embarcação fará a sua viagem inaugural em 2022 e repetirá a rota do Titanic original. Os preços deverão ser divulgados brevemente.

Descubra o que nunca lhe disseram sobre os navios de cruzeiro


Veja também:
Foi encontrado o navio intacto mais antigo do mundo no mar Negro
Titanic, o hotel

Partilhar