Foi hoje inaugurado um novo resort de luxo no continente asiático, mais precisamente, no Camboja. Chama-se Shinta Mani Wild.

Localizado nas montanhas Cardamomo, numa reserva de vida selvagem perto de Phnom Penh, o novo empreendimento turístico apresenta um conceito fora da caixa, que combina o design de luxo com objetivos rigorosos de conservação da natureza. Foi projetado pelo conceituado designer Bill Bensley e evoca a visão do autor de como seria um safari de luxo na selva deste país com Jacqueline Kennedy Onassis, ex-primeira-dama dos EUA, na sua visita ao Camboja, em 1967.

O Shinta Mani Wild fica entre os parques nacionais Kirirom e Bokor, uma área anteriormente desprotegida, que abriga diversas espécies de animais, nomeadamente gibões e elefantes. A conservação do ecossistema da região é um dos pilares do projeto de Bensley, que pretende proteger esta área da caça furtiva e da exploração madeireira. O resort – que foi concebido em parceria com a Flora & Fauna International, a Wildlife Alliance, o governo do Camboja e a Royal Phnom Penh University – cultivará os seus próprios alimentos e criará oportunidades de desenvolvimento sustentável para os povos indígenas da zona.

Um reserva de vida selvagem no coração do Camboja.

Este acampamento de luxo tem quinze tendas sofisticadas com vista para paisagens deslumbrantes de florestação verde, vários bares e um spa que oferece tratamentos com produtos naturais. Os hóspedes terão ainda oportunidade de explorar a vida selvagem da região acompanhados por investigadores e guardas-florestais.

Para chegar ao Shinta Mani Wild, os visitantes têm duas opções à disposição: podem ir de jipe ou aventurar-se num slide de cerca de 380 metros por cima de rios e cascatas até ao resort.

Preços a partir de 1651 euros por noite (inclui comida e bebidas, atividades, tratamentos de spa e transportes para o aeroporto de Phnom Penh ou Sihanoukville – as deslocações de helicóptero têm um custo adicional). Atenção: a estada mínima é de três noites.

Saiba mais em shintamani.com e percorra ainda a fotogaleria acima para ver mais imagens do resort.

Texto de Rita Aleixo

Destinos onde é possível ficar num hotel de cinco estrelas e não pagar muito


Veja também:
Viagem fotográfica pelo Vietname e Camboja
Estes são os quartos de hotel mais excêntricos do mundo

Partilhar