No início de cada ano fazemos planos para os meses que temos pela frente. Deixar de fumar e ir ao ginásio são algumas decisões populares, mas – na maior parte dos casos – a vontade passa rápido e antes do Carnaval já os velhos hábitos voltaram a ganhar terreno. Passa o mesmo com as viagens.

Os sonhos de viagem, vão sendo adiados por semanas, meses e anos. Ficam dependentes daquela folga financeira que não aparece ou da sincronização de agendas dos casais, dos grupos de amigos ou da família.

É também por esta altura que, do alto dos seus quase 25 anos de vida – que se comemoram neste 2019 – a Volta ao Mundo faz uso da experiência para destacar os países e regiões que vão estar em destaque.

A escolha não foi fácil, nunca é, mas é para isso que cá estamos todos os meses. E temos de tudo: cidades conhecidas e desconhecidas, amores antigos em África e na Ásia, surpresas à porta de casa e viagens de uma vida nas Américas.

Capa da edição de janeiro da revista Volta ao Mundo.

Aqui bem perto começamos pela Catalunha e pelas praias e vilas de onde não apetece sair, como pudemos ver ao longo de novembro e dezembro no programa de televisão da Volta ao Mundo na RTP. Mais hora e meia de voo e chegamos a Inglaterra, que quer e não quer sair da União Europeia, mas que continua a ter duas cidades tão diferentes quanto apetecíveis para conhecer: a louca Londres e a dura Manchester (José Mourinho que o diga…). As nossas apostas são também longínquas e exóticas, como o Sri Lanka da praia e do chá. Ou a Indonésia, o maior arquipélago do planeta. E já que se fala em ilhas, que tal a Maurícia, paraíso para luas-de-mel e para quem não vive sem especiarias.

Também voltamos a um dos nossos amores mais antigos: São Tomé e Príncipe, o paraíso à espera de ser descoberto. E do outro lado do oceano está a incrível Patagónia, argentina e chilena. Nas Américas apostamos as fichas no Panamá. É também nesta escolha de 10 destinos que incluímos as Capitais Europeias da Cultura para 2019 – uma na Bulgária, outra em Itália. O bichinho da curiosidade está a dar sinal? Então continue a folhear a sua revista de viagens… não se vai arrepender.

Percorra a fotogaleria acima para ver algumas das nossas sugestões de destinos para conhecer em 2019.

Boas viagens!

 

Partilhar