A Lonely Planet anunciou os melhores países para visitar em 2019. O Sri Lanka conquistou a ‘medalha de ouro’ e Portugal saiu do top.

A Lonely Planet divulga, anualmente, os melhores destinos para conhecer no ano seguinte e publica-os no seu guia Best in Travel. Este ano, o Sri Lanka destronou o Chile no top dos melhores países para explorar em 2019 e Portugal deixou de fazer parte da lista.

Cerca de uma década depois do final da guerra civil, «o Sri Lanka está decididamente a ter o seu momento no sol equatorial e a mudança está a chegar rapidamente», lê-se no artigo publicado no site da Lonely Planet. Conhecido pela mistura de religiões e culturas, pelos templos, pela vida selvagem, pelo surf e pela simpatia do seu povo, «este é um país renovado».

É de mencionar que as várias listas divulgadas pela Lonely Planet (dos dez melhores países, dez melhores cidades, dez melhores regiões e dez melhores destinos de valor) são elaboradas por especialistas, tendo em conta as sugestões dadas por bloggers de viagens, editores e escritores.

Percorra a galeria acima para conhecer o ranking completo dos melhores países para visitar no próximo ano. Tome nota dos destinos e comece já a planear as férias para 2019.

Os 10 melhores destinos para visitar em 2019


Veja também:
Viagens inesquecíveis para fazer com a sua cara-metade
Os melhores destinos para mulheres viajarem sozinhas

Partilhar