Os casamentos não se querem frios, mas…e se forem gelados? Há quem se atreva a escolher um dia diferente, longe da igreja ou do cliché da areia branca e do mar azul, e a fazer aquecer o gelo.

Um casamento de inverno também tem os seus encantos. E o famoso Icehotel, na Suécia, tem o programa perfeito para que o dia seja de facto diferente. Localizado no Círculo Polar Ártico, em Jukkasjärvi – dizer o nome já será metade do desafio –, o hotel de gelo muda com as estações.

Todos os anos o hotel recebe mais de cinquenta casamentos e o sucesso está no facto de ser muito mais do que um hotel feito de gelo. É único todos os anos. A cada temporada novos artistas são convidados a criar um novo salão e 35 art suites que podem até ter uma tradicional sauna. Até à próxima primavera, o atual Ice Ceremony Hall vai ser palco de mais de meia centena de cerimónias, depois derrete e regressa ao rio. Essa é uma das razões que tornam a experiência tão especial e o hotel faz questão de manter esse espírito nos pequenos detalhes. As formas vão-se alterando a cada dia porque o gelo está em constante mudança e pode ser esculpido ao gosto de cada cerimónia. Só precisa de «desenhar» o seu conto de fadas. Cuidado para não derreter.

O hotel está aberto todo o ano e, além das 35 art suites pensadas para os casamentos, tem também vinte outros quartos especiais, um ice bar, uma galeria de gelo e um restaurante para experimentar a cozinha sueca enquanto admira a aurora boreal, se tiver sorte no dia. Veja algumas imagens do hotel na fotogaleria acima.

Icehotel
Marknadsvägen 63 Jukkasjärvi
Art Suit desde 305 euros por noite
Mais informações em icehotel.com

Texto de Cláudia S. Carvalho

Este é o melhor destino do mundo para ir em lua-de-mel – é uma viagem de sonho


Veja também:
15 viagens inesquecíveis para fazer com a sua cara-metade
15 ilhas mais românticas do mundo

Partilhar