Os passageiros que viajem com a companhia aérea americana Frontier Airlines, são agora incentivados a deixar gorjeta à tripulação de cabine quando são servidos. Veja a fotogaleria acima.

Se viajar com a Frontier Airlines não fique chocado depois de pedir uma bebida. Desde 1 janeiro, a companhia aérea low-cost sugere aos passageiros que deixem gorjeta após serem servidos pelas assistentes de bordo.

De acordo com a experiência de JT Genter, colaborador do The Points Guy, foi-lhe entregue um tablet depois de ter pedido uma bebida durante o seu voo. No ecrã, era possível ler: «Gorjetas são apreciadas». As percentagens variavam entre os 15, 20 e 25 por cento e há opção de personalização. E, é claro, os passageiros também têm a hipótese de não deixar gorjeta.

Um porta-voz da Frontier partilhou com o site de viagens: «Atualmente as gorjetas são partilhadas entre todos os membros da tripulação de cabine num determinado voo. A partir de 1 de janeiro de 2019, as assistentes de bordo começam a receber gorjetas das suas vendas individuais.» A companhia aérea confirmou ainda que não vai ficar com qualquer valor das gorjetas e todo o dinheiro será entregue à tripulação de cabine.

Esta política da Frontier Airlines é pouco comum na área e outras companhias aéreas não incentivam os passageiros a deixar gorjeta. Em vez disso, são aconselhados pequenos presentes de agradecimento – por exemplo, chocolates, cartões de presente e revistas.

Estes são os pedidos e comportamentos que irritam as assistentes de bordo


Veja também:
É isto que as assistentes de bordo fazem quando ninguém está a olhar
Estes são os sinais secretos entre assistentes de bordo e pilotos

Partilhar