A Delta Air Lines foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo em 2018. A distinção foi atribuída pela FlightGlobal.

A companhia de aviação norte-americana registou um «ano operacional emblemático», lê-se em comunicado. Com 86,09% dos voos a chegar a horas no ano passado (registando uma melhoria de 0,19% face a 2017), a Delta Air Lines «quebrou recordes e liderou em desempenho durante a maior parte de 2018, com destaque para o recorde de 251 dias sem cancelamentos em rotas principais».

Graças ao desempenho da companhia aérea, a FlightStats, site pertencente à FlightGlobal que analisa dados relativos ao universo da aviação, premiou a Delta Air Lines nas categorias Most On-time North American Mainline, Most On-time North American Network Airline e Most On-time International Mainline Airline.

É de recordar que este é o segundo ano consecutivo que a companhia aérea norte-americana conquista algumas das distinções mais importantes nestes prémios (On-Time Performance Service Award). É de mencionar ainda que a Qatar Airways conquistou o segundo lugar do ranking e a KLM a terceira posição (veja aqui a lista completa das companhias aéreas galardoadas).

Percorra ainda a fotogaleria acima para conhecer as companhias de aviação onde pode acumular mais milhas.

Companhia aérea pede aos passageiros que deixem gorjeta à tripulação


Veja também:
Como e onde reclamar de uma companhia aérea
15 companhias aéreas que já não existem

Partilhar