A TAP recebeu hoje em Lisboa mais dois Airbus A330-900neo, que se irão juntar à aeronave deste modelo que a companhia portuguesa já está a utilizar, em estreia mundial, nos voos para o Brasil.

A TAP tornou-se em dezembro «a primeira companhia aérea do mundo a oferecer aos seus clientes as características económicas imbatíveis, de maior alcance e eficiência, e a nova cabina Airspace».

A companhia é também pioneira ao «oferecer neste avião mensagens de texto ilimitadas grátis, via wi-fi, em voos transatlânticos, sem qualquer custo e para todos os passageiros». Além das três aeronaves já entregues, até ao final de 2019, a TAP receberá mais 16 aviões Airbus A330-900neo.

Além de um sistema de entretenimento a bordo, com wifi disponível, o Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe económica plus e 168 em classe económica. A nova cabina Airspace by Airbus «oferece mais espaço, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabina». O novo avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP.

O novo avião incorpora «a última geração de motores Rolls-Royce Trent 7000, altamente eficientes e uma nova asa de maior envergadura com otimização 3D e com novos sharklets para proporcionar o melhor desempenho aerodinâmico». Em conjunto, estes avanços «trazem uma redução significativa no consumo de combustível na ordem dos 10-12% em comparação com aeronaves concorrentes de tamanho similar que pertencem à geração anterior», lê-se em comunicado.

A TAP recebe 37 novas aeronaves até ao final deste ano e 71 até 2025. Esta renovação e crescimento da frota tem permitido à companhia anunciar novos destinos e mais frequências. Na América do Norte, São Francisco, Washington e Chicago são os novos destinos já à venda, juntando-se a Nova Iorque – JFK, Nova Iorque-Newark, Boston e Miami, à partida de Lisboa, e Nova Iorque-Newark à partida do Porto, além de Toronto, no Canadá.

Nápoles, Tenerife, Telavive, Dublin e Basileia são outros novos destinos que a TAP já anunciou para 2019.

Companhia aérea portuguesa é a primeira do mundo a voar sem objetos de plástico


Veja também:
Emprego de sonho paga 9500€ por mês: tomar conta de um farol
Esta é a companhia aérea mais pontual do mundo

Partilhar