Quem tem nos seus planos uma visita a Machu Picchu, no Peru, deve conhecer as mudanças que vão ser aplicadas no sistema de entrada.

O novo sistema requer que os viajantes escolham uma hora específica de entrada na antiga cidade Inca, das seis da manhã às duas da tarde, e, após entrarem, só o podem explorar o local durante quatro horas. A data e a hora de entrada não podem ser alteradas.

Os bilhetes podem ser comprados diretamente através do site oficial do Machu Picchu e têm apenas uma hora de validade. Caso a sua entrada esteja marcada para as 10h, deve entrar no local até às 11h. O objetivo é que este novo sistema de entrada regule o número de visitantes e diminua o tempo de espera nos arredores das antigas ruínas.

A cada hora, é permitida a entrada de 600 pessoas na cidade Inca, de modo a que apenas 2400 viajantes explorem as ruínas ao mesmo tempo. As identidades responsáveis afirmam que esta nova política vai ajudar a prevenir o impacto negativo do turismo nos caminhos sagrados e nos enormes pilares e degraus.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Turismo, Mincetur, afirma que a nova medida vai melhorar todos os serviços relacionados com a grande atração do Peru e também a experiência do visitante.

Atenção: se pretender explorar o Machu Picchu deve ir pela manhã pois, com quatro horas de visita, mesmo aqueles que entrem às 14h devem sair à hora de encerramento, por volta das 17h30. Para mais informações ou para fazer a sua reserva, consulte o site do local.

Se não puder visitar estas ruínas antigas, conheça um pouco de Machu Picchu na fotogaleria acima.

Tudo o que tem de visitar no Sul do Peru


Veja também:
Machu Picchu: o lugar que é preciso conhecer antes de morrer
Gastronomia do Peru: onde e o que comer no sul do país

Partilhar