Se o verão é a sua estação do ano preferida e ainda não tem planos para o deste ano, temos boas notícias para si. A Airbnb e a Wonder Grottole, uma Organização Não Governamental italiana, estão a oferecer, a quatro pessoas, uma estadia de três meses em Grottole, uma aldeia italiana com apenas cerca de 2600 habitantes.

Os quatro sortudos vão ter oportunidade de conhecer a zona recheada de castelos históricos, vales de sonho – sim, daqueles que só costuma ver nos filmes -, olivais e vinhas onde os habitantes produzem o seu próprio vinho. Além destas atividades mais turísticas terão a possibilidade de aprender italiano com aulas dadas por nativos, jardinagem e pratos típicos do país.

A única coisa que terá de dar em troca de toda esta experiência é servir de anfitrião aos turistas, uma tarefa para a qual terá formação durante o primeiro mês em Grottole. E o melhor de tudo é que nem sequer tem de se preocupar em juntar dinheiro. A Airbnb dá-lhe 900 euros por mês para os seus gastos adicionais.

a carregar vídeo

O que tem de fazer para participar no sorteio? É simples. Basta ir ao site ‘The Italian Sabbatical’ e preencher o formulário antes do dia 17 de fevereiro. Entre outras coisas, terá de explicar, em 300 palavras, as razões de estar interessado em passar o verão nesta aldeia italiana. Caso seja um dos selecionados, irá participar numa ronda de entrevistas por videoconferência. Só depois disso saberá se está entre os finalistas.

Há uma fonte de vinho grátis em Itália


Veja também:
15 cidades em Itália que nunca pensou visitar mas deveria
Dicas para conhecer Itália como um local

Partilhar