Número de turistas em todo o mundo aumenta 6% em 2018
[Imagem: Shutterstock]

O número de turistas internacionais em todo o mundo atingiu 1,4 mil milhões no ano passado, mais 6 por cento do que em 2017, segundo estimativas da Organização Mundial do Turismo (OMT), hoje divulgadas.

Este aumento foi sustentado pelos turistas que se deslocaram para a Europa do sul (7 por cento), sublinha em comunicado o organismo das Nações Unidas sediado em Madrid.

Globalmente, o número de turistas que se deslocaram à Europa aumentou 6 por cento para 713 milhões de pessoas no ano passado.

O Médio Oriente, que continuou a recuperar, também foi um dos destinos que impulsionaram o crescimento, já que recebeu 64 milhões de turistas, mais 10 por cento do que no ano anterior.

África também registou um aumento de 7 por cento (10 por cento no norte de África e 6 por cento na África subsariana) para um total de 67 milhões de turistas.

A Ásia pacífico recebeu 343 milhões de turistas (mais 6 por cento) e o continente americano 217 milhões (mais 3 por cento).

Em 2019, a OMT aponta para um crescimento de 3 por cento a 4 por cento do número de turistas em todo o mundo.

«O crescimento do turismo nos últimos anos confirma que o setor é, atualmente, um dos motores mais poderosos do crescimento e do desenvolvimento mundial», declarou o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, citado no comunicado.

Mas, «nós temos a responsabilidade de gerir de maneira duradoura para que esta expansão se traduza em benefícios reais para todos os países», adiantou.

Lusa

Locais secretos pelo mundo onde os turistas estão proibidos de entrar


Veja também:
Estes são destinos onde os turistas não são bem-vindos
Estes são os 15 países que melhor recebem os turistas

Partilhar