O Batu Bali é o primeiro restaurante português a abrir em Bali, na Indonésia. Conta com um menu recheado de pratos nacionais e um ambiente único. Conheça algumas das ofertas do restaurante na fotogaleria acima.

Na popular zona de surf de Uluwatu, na península de Bukit, é agora possível provar verdadeiros pratos portugueses. Numa região conhecida como cartão de visita para todos os surfistas, foi inaugurado o primeiro restaurante português, o Batu Bali (Batu significa pedra em indonésio), onde o «Bife na Pedra», cozinhado numa pedra vulcânica, surge como prato principal.

O restaurante tem dois andares e está localizado à entrada da estrada mais concorrida do surf balinês, onde encontra as praias de Bingin, Padang, Impossibles e Uluwatu. O menu deste novo restaurante inclui ovos com farinheira, salada de polvo, moelas, ameijoas à bulhão pato, salada de grão com bacalhau, espetadas mistas e bife de atum.

O responsável por todos os pratos e iguarias nacionais é o Chef Miguel Gonçalves, que aceitou o desafio – «Acho que foi mesmo pela aventura e pelo grande desafio que é abrir um restaurante português na Indonésia, que aceitei esta missão. Estou certo do sucesso e da afirmação da gastronomia portuguesa além fronteiras.»

A ideia de abrir o primeiro restaurante português na Indonésia foi de João Patrocínio e Patrícia Curinha, que já viajavam para Bali há muitos anos. «Passados alguns meses de estarmos cá, tínhamos imensas saudades da nossa comida portuguesa, por isso achámos que fazia todo o sentido abrir um espaço, não só para comer mas também para receber os amigos.» explicou João, criador do Uni Sushi, na Ericeira, e do Tawa, em Torres Vedras.

Para além do restaurante, pode também encontrar uma loja de souvenirs e a recriação de uma onda de Bali, para que todos os viajantes possam tirar fotos a simular um tubo, contribuindo para a Bali Life Foundation – associação que ajuda crianças nas ruas de Bali.
Este é o local perfeito para misturar gastronomia portuguesa, amigos e surf. A Taska Batu Bali está pronta para receber todos os viajantes que pretendam descobrir uma das maiores riquezas nacionais, mas fora de Portugal.

Conheça o restaurante e algumas das ofertas disponíveis, na fotogaleria acima.

10 destinos de sonho para visitar na Indonésia para além de Bali


Veja também:
O país com mais ilhas do mundo: é uma viagem de sonho
Na língua indonésia, queijo é «keju» e boneca é «boneka»

Partilhar