Bali, na Indonésia, é o mais recente destino a aplicar uma taxa turística a todos viajantes internacionais. Conheça um pouco da essência desta ilha na fotogaleria acima.

A mais famosa ilha da Indonésia vai introduzir uma nova taxa turística no valor de 8,80 euros, seguindo os passos de outros destinos como Veneza, Edimburgo e Japão. Segundo o jornal britânico The Independent, este montante será usado para ajudar a preservar a cultura e o meio ambiente da ilha.

Esta taxa turística ainda não está ativa e há dúvidas de como será aplicada a nova regulamentação – a cobrança será feita através de bilhetes de avião ou nos balcões do aeroporto.

De acordo com o jornal asiático The Straits Times, o governador de Bali, Wayan Koster, afirmou que «a taxa turística vai financiar programas de preservação da natureza e da cultura de Bali. Os turistas vão compreender esta regulamentação e acho que ficarão felizes por contribuir para o fortalecimento do meio ambiente da ilha.»

Não só apelativo para viajantes internacionais, Bali é também um destino bastante procurado por quem reside na Indonésia, apesar de a taxa não vir a ser aplicada a turistas domésticos.

Sem qualquer surpresa, a ilha de Bali é um dos maiores sucessos turísticos na Indonésia, recebendo mais de 6 milhões de visitantes todos os anos – esta área contribui para cerca de 80 por cento do total da economia da região.

Recentemente, abriu também o primeiro restaurante português na ilha de Bali. O Batu Bali conta com um menu recheado de pratos nacionais e um ambiente único. Conheça um pouco da essência de Bali na fotogaleria acima.

Bali: vida de templo e de cidade num destino de surf


Veja também:
Um refúgio exótico em Bali para equilibrar a mente e o corpo
O país com mais ilhas do mundo: é uma viagem de sonho

Partilhar