TAP recebe mais um Airbus A321neo

A TAP recebeu esta quinta-feira, 24 de janeiro, mais um Airbus A321neo em Lisboa, dando sequência ao objetivo da modernização da sua frota.

O Airbus A321neo CS-TJN é a terceira aeronave a chegar à companhia aérea portuguesa este mês, dos 37 aviões que aterram na TAP até ao final do ano. Segundo informações divulgadas em comunicado, ao todo, até 2025, a TAP vai receber 71 aeronaves novas.

O novo e moderno avião – com 198 lugares – apresenta «reduções significativas de consumo de combustível, sendo 15 por cento mais eficiente do que o modelo anterior, permite uma poupança de 1500 toneladas de combustível por ano e uma redução de 4700 toneladas de CO2 emitido», lê-se em comunicado.

Para além do A321neo, a companhia de aviação encomendou ainda os modelos A321neo Long Range, A320neo e A330-900neo. A nova frota permitirá que a TAP aumente a sua oferta e que cresça para novos destinos, «reforçando a competitividade».

Na América do Norte, São Francisco, Washington e Chicago são os novos destinos já à venda, juntando-se a Nova Iorque – JFK, Nova Iorque-Newark, Boston e Miami, à partida de Lisboa, e Nova Iorque-Newark à partida do Porto, além de Toronto, no Canadá. Nápoles, Tenerife, Telavive, Dublin e Basileia são outros novos destinos que a TAP já anunciou para 2019.

TAP recebe mais dois Airbus A330-900neo


Veja também:
Tap vai ter voos diretos do Porto para Bruxelas, Lyon e Munique

easyJet anuncia nova parceria com voos de longo curso

Partilhar