A Nónio vai oferecer um serviço mais personalizado, com mais segurança e qualidade. A revista Volta ao Mundo faz parte da plataforma.

A plataforma tecnológica, criada pela grande maioria dos grupos de comunicação social portugueses (Global Media Group, Cofina, Impresa, Media Capital, Público e Renascença), já está presente em todos os sites aderentes, onde se inclui a Volta ao Mundo.

Esta plataforma uniformiza o registo nos mais de 70 sites destes seis grupos (num processo de registo parecido ao que, por exemplo o Facebook, Instagram, WhatsApp, Google, Gmail, Youtube usam). A Nónio permite aceder a um número limitado de notícias sem registo. Mas, para navegar sem limites terá de se registar.

O registo é gratuito e simples – só tem de indicar o nome, apelido e e-mail. Apenas o acesso aos conteúdos reservados a assinantes continuará a ser pago, não sofrendo alterações com a introdução da Nónio. Todos os dados são protegidos e confidenciais, podendo o leitor solicitar que sejam eliminados a qualquer momento.

O principal objetivo do projeto é personalizar a publicidade de acordo com os interesses dos utilizadores. O registo vai tornar possível acumular um histórico de hábitos de consumo do utilizador, que deixará, por exemplo, de receber publicidade que não lhe interessa.

Partilhar