O dia mais romântico do ano está a chegar. E que tal desafiar a sua cara-metade para embarcar numa viagem mistério?

A The Wanderlust, agência de viagens de aventura, desafia os casais a fugirem dos tradicionais programas de São Valentim e a embarcarem numa viagem mistério pela Ásia. A expedição passará por quatro países e terá a duração de 18 dias. Apenas o destino de partida e o ponto de chegada serão conhecidos.

«Esta expedição pela Ásia, planeada ao pormenor, onde o que acontece pelo meio é um total mistério, está à altura dos casais mais aventureiros e românticos, daqueles que querem dar a volta ao globo juntos numa aventura à descoberta de segredos por locais remotos», frisa a The Wanderlust, em comunicado.

A viagem terá início a 17 de abril na capital indiana, Nova Deli, rumando depois ao Butão. A chegada ao destino final acontecerá em Lhasa, no Tibete, a 4 de maio. «Relativamente ao que acontece entre estas duas cidades, a agência deixa apenas algumas pistas: vai incluir a passagem por alguns dos pontos mais altos da Terra, por reinos pouco explorados, locais sagrados, trekkings e visitas a museus e lugares simbólicos da região», lê-se no mesmo comunicado.

Os casais vão ficar alojados em pousadas e hotéis e utilizarão aviões ou carrinhas para se deslocarem. Quanto às refeições, já estão planeadas algumas paragens para provar os diferentes sabores locais.

Com um nível de exigência física adaptado a todo o tipo de viajantes, este itinerário será feito de mochila às costas, respeitando os valores representadas pela agência de viagens: sustentabilidade e responsabilidade. Durante a expedição, os aventureiros poderão contar com um contacto próximo com as comunidades.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por The Wanderlust (@thewanderlust.pt) a

«Normalmente, quando se compra um presente do dia dos namorados apenas uma das pessoas é surpreendida. Com esta viagem mistério, pelo contrário, ambas podem e, certamente, irão surpreender-se. Embarcar nesta jornada é uma excelente forma de assinalar a data e sair da rotina. É uma experiência única e especial de descoberta, que faz todo o sentido partilhar com a nossa cara metade», afirma Tânia Neves, líder da viagem, em comunicado.

As inscrições – já estão disponíveis do site da The Wanderlust – terminam a 15 de fevereiro. O custo da viagem é de 3200 euros.

É de mencionar que mais perto da data da partida, os viajantes receberão algumas dicas de preparação sobre os essenciais que devem levar na mochila.

Percorra a fotogaleria acima para ver alguns dos locais que os viajantes vão visitar durante esta expedição romântica. Clique aqui para conhecer outras viagens preparadas pela The Wanderlust.

Revelados os 20 destinos mais românticos do mundo


Veja também:
15 ilhas mais românticas do mundo
25 destinos românticos para ir na Europa

Partilhar