O governo de Goa, na Índia, aprovou uma nova lei que proíbe o consumo de álcool e a preparação de comida em locais públicos.

Goa é popularmente conhecida por ser um dos locais mais descontraídos da Índia, graças às suas famosas praias e atmosfera de festa. Mas os dias de churrascos à beira mar e de celebrações com o copo na mão chegaram oficialmente ao fim.

A nova regulamentação foi aprovada pelas entidades governamentais de Goa e espera-se que seja aplicada oficialmente dentro de 15 dias. A lei vai banir o consumo de álcool em espaços públicos e a preparação de comida na rua. Vai deixar de poder descontrair nestas nas praias de sonho com uma cerveja na mão.

Os restaurantes e bares de praia vão permanecer abertos, autorizando o consumo de bebidas alcoólicas dentro das próprias concessões. Se o proprietário permitir o consumo no exterior poderá também ser multado pelas autoridades.

As coimas aplicadas aos visitantes são elevadas – inicialmente podem ser multados até 25 euros, mas se evitarem o pagamento arriscam-se a três meses de prisão. No caso de serem apanhados a consumir álcool em grupo, a multa poderá atingir os 124 euros.

A nova regulamentação tem sido trabalhada desde 2018, após as autoridades locais terem tido vários problemas com comportamentos impróprios dos turistas.

O consumo de álcool é regulamentado individualmente por cada estado da Índia, com diferentes graus de proibição e valores de multas. Os viajantes são advertidos a confirmar as leis de cada cidade antes de visitarem este país de sonho.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir os rostos e as paisagens do sul da Índia.

Índia inaugura maior estátua do mundo


Veja também:
Rostos e paisagens de uma viagem ao Sul da Índia
A viagem de uma vida à capital da Índia

Partilhar