Todos os caminhos vão dar... à Turquia
Todos os caminhos vão dar... à Turquia

Atenção desportistas: esta novidade é para vocês. Os amantes de atividade física ao ar livre têm agora ainda mais motivos para voar até à Turquia.

O sudoeste deste país euro-asiático inaugurou recentemente uma nova rede de trilhos de ciclismo e caminhada: os Eco Trails. Pensados por um habitante local, Murat Demirci, que ambicionava aumentar o ecoturismo na região e preservar a beleza natural da mesma, os percursos passam em redor das cidades de Köyceğiz, Ortaca e Dalaman, na província de Muğla.

Os trilhos dividem-se em três rotas principais: uma de montanha, uma que percorre a costa e outra que passa pelo interior. Todos os caminhos levam os visitantes a alguns dos pontos turísticos mais importantes da zona, nomeadamente à extensa praia de İztuzu, e a conhecer o rico ecossistema desta área protegida. Os trilhos destinados às caminhadas estão assinalados com placas amarelas e as rotas para ciclistas com sinais vermelhos.

A Turquia tem três novas rotas de trilhos para caminhar e andar de bicicleta. Basta fazer o download da APP e seguir viagem.

Em determinados pontos dos percursos, os atletas podem escolher o nível de dificuldade que pretendem, optando por seguir caminhos mais fáceis ou mais complicados. Algumas partes dos trilhos seguem troços já existentes, enquanto outros trechos foram criados de raiz. Mas, afinal, como tudo funciona?

Todas as rotas estão disponíveis para download gratuito no site oficial da ECO Trails ou na página da Wikiloc, uma plataforma que agrega os melhores trilhos do mundo para caminhadas, ciclismo, entre outras modalidades desportivas. Basta descarregar os percursos e partir à aventura!

>> Mais informações em theecotrails.com.tr e wikiloc.com

Texto de Rita Aleixo

Turquia: Istambul e Capadócia antes e depois do tempo


Veja também:
Viagem na costa romântica da Riviera Turca
Este americano viajou a pé desde a Turquia até Portugal para curar uma doença

Partilhar