Duas novas exposições, no museu da icónica marca de automóveis, prestam homenagem ao seu fundador, Enzo Ferrari. Dentro do edifício que é a sede da marca, em Modena, ficamos a conhecer mais sobre a sua vida como piloto.

Agora já tem mais uma razão para visitar a província italiana de Modena. Ou melhor, duas. O Museu da Ferrari inaugurou duas novas exposições que celebram o percurso e a paixão do fundador da famosa marca automóvel, Enzo Ferrari.

Coloque prego a fundo no pedal, e não deixe escapar esta oportunidade única para descobrir estes tesouros, reunidos num só espaço, e a bela cidade de Modena.

O Museu da Ferrari em Modena, é um dos mais visitados do país e sem qualquer surpresa, já que a prestigiada marca de automóveis é uma das mais conceituadas do mundo. O museu localiza-se no interior da sede da Ferrari e foi inaugurado em 1990. Desde aí, coleciona carros, fotografias e objetos relacionados com a história da marca e de Itália.

Neste espaço dedicado aos carros vermelhos, e não só, o trabalho, a dedicação e a paixão de Enzo Ferrari são homenageadas com duas exposições inéditas.

A exibição «Passion and Legend» conta a história do fundador da marca, desde 1947 até aos dias de hoje, através de objetos, imagens e, é claro, de carros icónicos, dos desportivos aos mais clássicos. É uma forma de conhecer o «mito» de Enzo Ferrari e de descobrir como são desenhados e criados os novos automóveis da marca, quer seja para uso privado ou para corridas de Formula 1 – os 31 títulos de campeão mundial também podem ser encontrados no Hall of Victory.

As exposições «Passion and Legend» e «Driven by Enzo» podem ser visitadas até maio de 2019.

Visitar este museu e não ver de perto os carros que o fundador conduzia, é quase um crime. A segunda exposição apresenta a enorme coleção de automóveis que Ferrari dirigiu durante a sua carreira de piloto e no dia-a-dia. Intitulada de «Driven by Enzo», esta exibição conta a história de como o criador testava pessoalmente cada carro, desde o 1960 Ferrari 250 GT 2+2 até ao Ferrari 456 GT.

Aberto todos os dias (exceto Natal e 1 de janeiro)
Novembro a março: das 9h30 às 18h00
Abril a outubro: das 9h30 às 19h00.
Entradas: 6 a 16 euros.

» Para mais informações visite musei.ferrari.com.

Texto de Tiago Constantino

De Lyon a Paris: uma viagem de carro pela estrada de ouro


Veja também:
6 viagens de carro em Itália para fazer este verão
Provence: viagem de carro por uma das regiões mais cénicas de França

Partilhar