A TAP batizou um dos novos Airbus de Zé Pedro, em homenagem ao guitarrista dos Xutos & Pontapés. O voo inaugural do avião será realizado esta tarde.

O novo avião foi batizado esta sexta-feira, 8 de fevereiro, com o nome Zé Pedro, músico e ícone do rock nacional. Esta aeronave é um dos novos Airbus A321neo recentemente recebidos pela TAP, integrando a frota de Médio Curso da companhia aérea portuguesa. O batismo realizou-se num dos hangares da TAP.

O símbolo dos Xutos & Pontapés, assim como o nome do músico, que faleceu no final do ano de 2017, foram pintados durante uma cerimónia que contou com a presença da família, da banda, de centenas de trabalhadores da companhia de aviação, do Chairman e do CEO da TAP e ainda de alguns convidados.

Esta homenagem ocorre no ano em que a banda portuguesa celebra 40 anos e lança um novo álbum, o último em que Zé Pedro participou. Em 2019, os Xutos & Pontapés iniciam ainda uma digressão que conta com o apoio da TAP.

O primeiro voo do avião batizado com o nome do músico português será o TP438 e realizar-se-á esta sexta-feira às 16h20, com destino a Paris (França).

Clique nas setas acima para ver mais imagens da cerimónia.

TAP recebe mais dois Airbus A330-900neo


Veja também:
TAP anuncia novas ligações de Lisboa para Telavive, Dublin e Basileia
TAP vai ter voos diretos do Porto para Bruxelas, Lyon e Munique

Partilhar