O planeta Terra enfrenta cada vez mais ameaças e é crucial para a sobrevivência humana preservá-lo. Os destinos mais populares entre os viajantes começam, pouco a pouco, a desaparecer. Vai deixar escapar a oportunidade de os visitar pelo menos uma vez na vida?

Inicialmente a erosão e as alterações climáticas eram as únicas causas, mas hoje existem outros fatores que participam na destruição destes locais históricos. E a guerra é um dos que tem vindo a ameaçar estes destinos recheados de história.

Em 2013, durante a Guerra Civil Síria, a Grande Mesquita de Alepo foi atingido com explosivos e bombardeamentos sendo reduzida a cinzas e escombros. O edifício possuía um valor cultural inestimável e tinha sido erguido em 1090.

Estas influências externas não ameaçam apenas os grandes monumentos históricos. Também os milhares de habitats, espécies de animais e plantas tentam sobreviver num meio ambiente que começa a sofrer grandes alterações.

Alguns destes locais são bastante populares entre os viajantes, exemplo das Maldivas, da Grande Muralha da China ou das Pirâmides de Gizé. Mas grão a grão começam a desaparecer da superfície da Terra. Visite-as antes que seja tarde demais.

Estes destinos «gritam» para ser salvos por isso caso seja sortudo o suficiente para visitar qualquer um deles, tente preservá-lo ao máximo. Descubra quais são os 30 destinos mais populares entre os viajantes que estão a desaparecer, na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: Direitos Reservados

Partilhar