Mais de 1,2 milhões de visitantes entraram em Macau na semana do Ano Novo Chinês, o que representa um aumento de 26,6% em relação ao ano passado, informaram hoje as autoridades.
De acordo com a página da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, Macau registou a entrada de 1.213.487 milhões de pessoas entre segunda-feira (04 de fevereiro) e domingo (10 de fevereiro), a «semana dourada» do Ano Novo Chinês deste ano.
Os postos fronteiriços das Portas do Cerco (601.185) e da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau (191.799) foram aqueles que registaram maior movimento. O quarto dia das comemorações do Ano do Porco, quinta-feira, foi o que registou o maior número de entradas, com 226.874 entradas de visitantes.
Também na quinta-feira, mais de 800 animadores e 18 carros alegóricos integraram um segundo desfile – a Parada do Ano do Porco – que também assinalou o arranque das celebrações do 20.º aniversário do estabelecimento da região administrativa especial chinesa.
A noite ficou também marcada por um espetáculo de fogo-de-artifício, lançado a partir de plataformas situadas no meio do rio das pérolas.
Macau assinala a passagem do Ano Novo Chinês, a principal festa das famílias chinesas, com três feriados.
Lusa