Viajar pode ser bastante desgastante se pretender visitar os principais destinos nas listas dos turistas. Mas muitos viajantes gostam de explorar países menos populares e com um menor número de visitantes. E há destinos deslumbrantes que continuam a ser uma autêntica descoberta.

Segundo o jornal britânico Telegraph, a Organização Mundial do Turismo – principal organização internacional nesta área -, divulgou o seu estudo anual, «Tourism Highligts», com dados estatísticos referentes a 2017. Nesta publicação é possível descobrir os países menos visitados do mundo. E, acredite ou não, até na Europa existem nações que são pouco desejadas pelos turistas.

A gastronomia é igualmente deliciosa e mais acessível, os areais têm mais espaço onde pode esticar a sua toalha e, claro, é mais fácil encontrar hotéis com bons preços. De pequena dimensão ou com nomes desconhecidos e estranhos para muitos, são destinos perfeitos para quem quer fugir às multidões.

Existem destinos no sul do Pacífico, no continente europeu, na Ásia e também em África. Descubra quais são os países menos visitados do mundo, e quais os europeus na lista, na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar