Embraer e Air Astana assinam contrato de serviços para nova frota de jatos
[Imagem: Shutterstock]

A fabricante de aeronaves brasileira Embraer e a Air Astana, companhia aérea do Cazaquistão, anunciaram hoje, 13 fevereiro, um acordo para um programa de serviços e suporte para a manutenção da nova frota E2, jatos comerciais E-Jets da Embraer.

«A entrada em serviço do E2 marca o início da renovação da frota da Air Astana. Atualmente, a companhia opera nove jatos E190, o primeiro deles entregue em 2011, quando a empresa aérea aderiu ao Programa de Pool da Embraer», divulgou a fabricante brasileira em comunicado.

A Air Astana recebeu o seu primeiro E190-E2 em dezembro de 2018 e começou a operá-lo em rotas domésticas. A companhia aérea receberá ainda mais quatro E190-E2s em 2019.

A Embraer destacou que o programa de pool para as aeronaves E190-E2 da Air Astana prevê acesso ilimitado e cobertura total de manutenção para mais de 325 componentes.

«O Programa Pool de serviços da Embraer, que atualmente apoia mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo, permite aos operadores minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo. Também garante acesso à “expertise” técnica da Embraer e sua ampla rede de provedores de serviços para reparação de componentes», concluiu a empresa.

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de aviação comercial, aviação executiva, defesa e segurança e aviação agrícola.

Em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é acionista da OGMA (65 por cento), em Alverca, distrito de Lisboa.

Lusa

Companhia aérea portuguesa é a primeira do mundo a voar sem objetos de plástico


Veja também:
Esta é a companhia aérea mais pontual do mundo
Embraer vende 21 jatos à companhia aérea Azul

Partilhar