Nas águas menos viajadas do rio Amazonas, em território peruano, há um navio que se confunde com a paisagem e leva os viajantes à selva profunda. Uma aventura de luxo. Veja imagens na fotogaleria acima.

O Peru está certamente na lista dos destinos «pelo menos uma vez na vida» de quem gosta de viajar. Se a isso juntarmos o rio Amazonas e um cruzeiro de luxo com apenas 40 pessoas, então esta transforma-se numa experiência que poucos terão o luxo de fazer.

O Aria Amazon é um hotel boutique de luxo que é também um navio de cruzeiro, onde não falta privacidade, conforto e sofisticação. Os programas refletem isso e foram desenhados para dar a conhecer uma região pouco explorada, levando os viajantes à nascente do Amazonas, na reserva de Pacaya Samiria.

A Aqua Experiences tem também, desde 2014, percursos no Mekong, entre o Camboja e o Vietname.

Guias com formação em biologia levam oito pessoas (máximo) nestas descobertas, em pequenas embarcações, ao longo dos afluentes, para ver de perto golfinhos cor-de-rosa, piranhas, macacos-capuchinhos, preguiças ou tucanos e araras.

Todos os dias, no fim de cada aventura (pode ser também um passeio de caiaque, de bicicleta ou uma saída para pescar) regressa-se ao conforto de uma das generosas 16 suites, salas de estar e até um jacuzzi com vista para o rio para ajudar a recuperar energias.

A cozinha a bordo conta com a consultoria do chef Pedro Miguel Schiaffino, responsável por dois dos melhores restaurantes de Lima, o Malabar e o Amaz.

Aqua Experiences
Cruzeiros de 3, 4 ou 7 noites entre 3300 e 7720 euros por pessoa, em cabine dupla. Não inclui voos.
>> www.aquaexpeditions.com

Texto de Cláudia S. Carvalho

Chegou a viagem de cruzeiro mais longa do mundo


Veja também:
Descubra o que nunca lhe disseram sobre os navios de cruzeiro
Site de viagens de luxo revela os pedidos mais extravagantes dos clientes

Partilhar