A edição de novembro da Volta ao Mundo marcou o início de um ano de comemorações e de iniciativas que não vai querer perder. Festejámos o 24º ano de descobertas, arrancando assim para o ano 25 da nossa história consigo.

Em novembro de 1994 saiu para as bancas o primeiro número da sua revista de viagens. Sabe quanto custava? Eram 650 escudos, o equivalente a 3,25 euros. Quase um quarto de século depois dessa edição que juntava Jamaica, Seychelles e Lake District, continuamos a descobrir o mundo acompanhados dos nossos assinantes e leitores. E são eles – vocês – que vão estar de parabéns durante o próximo ano.

Edição da Volta ao Mundo de novembro de 1994.

É que as surpresas e iniciativas que estamos a preparar estão pensadas para quem nos lê no papel todos os meses, nos segue na internet a cada minuto e nos vê todas as semanas na televisão.

Começamos este novembro por fazer um passeio na estrada da memória. Sem saudosismos tristonhos, apenas com um sorriso quando nos lembramos dos locais por onde andámos e das histórias que contámos. Redatores e fotógrafos da Volta ao Mundo, freelancers e autores convidados, todos fazem parte desta viagem.

Trouxeram aventuras para contar, conheceram gente e locais difíceis de esquecer, mostraram mundos a que muitos de nós nunca poderiam aceder se não fosse pelas páginas da revista. E tem sido nestas páginas que tem desfilado o trabalho de um pelotão de anónimos que vai dos designers a quem faz tratamento de imagens, dos revisores aos comerciais, dos profissionais do marketing aos da produção.

Sem esquecer os parceiros, patrocinadores e anunciantes que confiam no nosso trabalho há 24 anos. Eles, nós e vocês vamos ter muito para festejar – com razão e mérito – entre novembro de 2018 e novembro de 2019. Começamos por levantar a ponta do véu:

– 25 entrevistas sobre viagens a 25 figuras de referência da cultura
e da sociedade portuguesa;
– Criação de um Clube dos Viajantes dedicado aos assinantes da Volta
ao Mundo, dando acesso a eventos exclusivos, promoções e ofertas;
– Edição especial da revista com conteúdos surpreendentes;
– Juntar gastronomia e viagens em jantares únicos e irrepetíveis;
– Presença em feiras de viagens pelo país;
– Parcerias com operadores turísticos, hotéis e restaurantes;
– Palestras itinerantes com convidados especiais;

Preparados para esta viagem de um ano à volta do mundo? Sempre por um caminho diferente.

Imagem destaque: Kenton Thatcher/D.R

Portfólio publicado na edição de novembro de 2018 da revista Volta ao Mundo, número 289.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.