ZOE: a primeira assistente virtual de cruzeiros do mundo
[Imagem: MSC Cruzeiros]

Há uma nova assistente virtual de cruzeiros, a bordo dos navios da MSC, que utiliza apenas inteligência artificial. A ZOE é um verdadeiro avanço tecnológico em alto mar.

A MSC Cruzeiros em parceria com a HARMAN Connected Services e Samsung Electronics criaram a ZOE – a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro do mundo. Esta tecnologia avançada utiliza Inteligência Artificial, o Processo de Linguagem Natural e um sistema Inteligente de Áudio.

A ZOE apresenta uma tecnologia focada no viajante para enriquecer as férias em cruzeiro. A HARMAN em conjunto com a Samsung Electronics desenvolveram um novo dispositivo de inteligência artificial ativado por voz que se encontra em todos os camarotes, disponível em sete línguas diferentes. Foi elaborada para enriquecer o ecossistema do «MSC for Me» e, assim, interage com a televisão do camarote.

Divulgação da ZOE, a primeira assistente virtual de cruzeiros do mundo

É capaz de responder a centenas de questões sobre o cruzeiro, disponibilizando informações sobre serviços a bordo, instruções e sugestões ou até auxiliar a reservar um serviço. O dispositivo é intuitivo e fácil de usar – os viajantes apenas precisam de dizer «OK ZOE» e ela estará pronta a ajudar. A avançada tecnologia de reconhecimento de voz facilita o controlo e o acesso às informações por parte dos passageiros.

Este inovador serviço de Inteligência Artificial apresenta um áudio avançado com microfones de grande alcance e um altifalante topo de gama. Os hóspedes poderão desfrutar de rápidos tempos de resposta graças a um processador quad-core e também terão a oportunidade de conectar os seus telefones diretamente à ZOE, por Bluetooth, para ouvir música ou ver filmes.

Para garantir que consegue comunicar de forma eficaz, foi programada e testada para responder a mais de 800 perguntas, com milhares de variantes possíveis.

A ZOE será lançada no MSC Bellissima e em todos os novos navios da MSC Cruzeiros, a serem inaugurados até 2020, incluindo o MSC Grandiosa e o MSC Virtuosa. Esta inteligência artificial foi criada para continuar a aprender e a estruturar as suas próprias respostas, com base nas interações reais dos viajantes.

Este cruzeiro é como um hotel das estâncias balneares: perfeito para apanhar sol


Veja também:
Descubra o que nunca lhe disseram sobre os navios de cruzeiro
As suites mais caras e luxuosas a bordo de cruzeiros

Partilhar