Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019
[Imagem: Shutterstock]

A Autoridade do Turismo de Malta estará presente na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Esta será primeira vez que este destino turístico marca presença na maior feira de turismo nacional.

Durante a 31ª edição da BTL, que decorre de 13 a 17 de março, a Autoridade do Turismo de Malta «irá dar a conhecer a todos os visitantes as últimas novidades do destino, assim como disponibilizar o programa com as atividades culturais e turísticas que serão implementadas ao longo do ano», lê-se em comunicado.

«Esta será a nossa estreia na BTL e estamos muito confiantes com esta aposta. A BTL é a principal feira de turismo em Portugal e, em 2018, entre janeiro e novembro, o número de turistas portugueses cresceu 118,4% no nosso país, em comparação com 2017. Este número é realmente impressionante. É relevante referir que este crescimento se deve em parte aos voos diretos entre Lisboa e Malta, implementados pela Air Malta em maio do ano passado.», afirma Carlo Micallef, Vice-presidente e Diretor de Marketing da Autoridade do Turismo de Malta.

O responsável acrescenta ainda: «o nosso objetivo é promover um destino repleto de cultura, lazer e animação. Em poucas horas de voo, os portugueses podem descobrir um leque de oferta que abrange quase todo o tipo de público, desde os mais jovens aos mais exigentes».

De acordo com informações divulgada em comunicado, Malta alcançou os 2,5 milhões de turistas em 2017. «O Reino Unido continua a ser o principal mercado turístico deste país, representando 24,7% dos visitantes, seguidos por Itália, com 15%; Alemanha, com 8,7%; e França, com 8,3%».

Concurso de Fotografia: «Eu fiz o Mochilão na América Latina»


Veja também:
BTL Cultural: a grande novidade da Bolsa de Turismo de Lisboa 2019

BTL apresenta nova imagem e novidades para a edição de 2019

Partilhar