A Qatar Airways anunciou a programação das novas rotas diretas para 2019 e as datas das suas inaugurações. Lisboa é um dos destinos que ocupa lugar na lista. Descubra-as na fotogaleria.

Na ITB Berlim, a maior feira internacional de viagens e turismo do mundo, a companhia aérea do Catar anunciou os planos para as novas rotas diretas de 2019, a serem inauguradas ao longo do ano, e apresentou também as novas cabines económicas.

Al Baker, CEO da Qatar Airways, revelou os planos da companhia para iniciar sete novas rotas em 2019. Com partida da capital do Catar, Doha, a companhia irá iniciar ligações para Izmir (Esmirna), na Turquia, Malta, Rabat, em Marrocos, Dávao, nas Filipinas, Mogadíscio, na Somália, Langkawi, na Malásia, e Lisboa, em Portugal.

Vão existir três frequências semanas para Izmir, na Turquia, e voos diários para Malta. Ambos começam no dia 23 de maio e vão ser operados por um Airbus A320. As ligações para Rabat, em Marrocos, têm início a 29 de maio, com três voos semanais a serem operados por um Boeing 787.

Os voos com destino a Dávao, nas Filipinas, começam a 18 de junho, operados por um Boeing 787, uma vez por semana. Com início programado para 24 de junho estão previstas ligações diárias para Lisboa, operadas por um Boeing 787.

As partidas de Doha para Mogadíscio, na Somália, começam a 1 de julho, três vezes por semana, e vão ser operadas por um Airbus A320. A última ligação a ser inaugurada em 2019 é a rota para Langkawi, na Malásia, a 15 de outubro, com três voos semanais a serem operados por um Boeing 787.

Em comunicado, o diretor executivo do grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, afirmou: «estamos entusiasmados por acrescentar sete novos destinos à nossa rede global de ligações aéreas e conectar os passageiros a qualquer parte do mundo que pretendam viajar.»

É de notar que os lançamentos das ligações da Qatar Airways não decorrem sempre como planeados, sendo que a companhia aérea já tinha anunciado novos voos diretos para Lisboa em 2018, que nunca se realizaram.

16 factos sobre o país mais rico, seguro e poluidor do mundo


Veja também:
Emirates, Ethiad ou Qatar Airways: qual é a melhor?
Vai viajar? Não se esqueça de levar isto na bagagem de mão

Partilhar