Não, não é uma cena retirada do filme «A Guerra das Estrelas». Trata-se de uma filmagem captada no cockpit de um avião enquanto aterrava na Gronelândia. Veja o vídeo abaixo.

As imagens foram captadas no interior do cockpit de um avião da Air Greenland, uma aeronave Dash 8, no momento em que preparava a aterragem no aeroporto de Maniitsoq, na Gronelândia. O vídeo ressurgiu nas redes sociais e está a tornar-se viral.

a carregar vídeo

O vídeo foi gravado por Malik Niemann, piloto de helicópteros da Air Greenland, no instante em que a aeronave realizava a aproximação à pista de aterragem. O vídeo foi partilhado pelo utilizador «traf» no Youtube e conta com mais de 120 mil visualizações.

De acordo com a Travel and Leisure, Malik viajava como passageiro a bordo da aeronave e explicou que era suposto aterrarem na capital da Gronelândia, Nuuk, mas as más condições climáticas forçaram o voo a mudar de rota para reabastecer em Maniitsoq.

A pista de aterragem de Maniitsoq possui menos de um quilómetro de comprimento – excecionalmente pequena para um aeroporto comercial – e só certas aeronaves, com determinados pesos, têm autorização para aterrar ou descolar.

Veja as imagens desta aterragem impressionante na Gronelândia, na fotogaleria acima.

Vídeo mostra aterragem lateral assustadora durante uma tempestade


Veja também:
Vídeo mostra dois aviões a aterrarem lado a lado
Dois aviões comerciais quase chocam um com o outro (vídeo)

Partilhar