BTL LAB alavanca a inovação no setor turístico português
[Imagem: Shutterstock]

Na 31ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 13 a 17 de março, o BTL Lab pretende confirmar a sua posição como um dos principais palcos na inovação do setor do turismo em Portugal.

«O palco do BTL Lab afirma-se como um dos mais importantes ao nível do debate e troca de experiências sobre inovação na indústria do turismo, mas também desafios e tendências tecnológicas em diferentes setores de mercado.», lê-se em comunicado. Este espaço vai reunir mais de 25 oradores, vários painéis, parceiros e clientes.

A dinamização deste palco é assegurada por diversas entidades, como o Centro de Inovação do Turismo, projeto-âncora do Programa Turismo 4.0, uma iniciativa conjunta do Ministério da Economia, da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal. Durante a BTL 2019, ocorrerá a primeira presentação pública deste Centro.

Para além da presença permanente dos associados fundadores, como a Brisa ou a Google, o espaço do Centro de Inovação no BTL LAB acolherá também 25 startups selecionadas através da call lançada pela FIL – Feira Internacional de Lisboa (com a participação do Turismo de Portugal e da Portugal Ventures no Júri de seleção), que terão a oportunidade de apresentar as suas soluções e modelos de negócios B2B e B2C. A par disto, o espaço do Centro de Inovação terá ainda uma área pitch stage, com mais de 40 apresentações de startups ao longo dos cinco dias do certame.

Nesta edição, a Amadeus Portugal será a empresa patrocinadora do auditório «que promete ser inovador, dinâmico e visa trazer novos conceitos, alinhando-se com os valores do BTL Lab, acolhendo ainda uma zona de lounge e de network direcionado a oradores, convidados, clientes e parceiros.»

Esta área destina-se a apresentações e debates com foco em três conceitos: «Tourism Talks – partilha de ideias dos profissionais do turismo, sobre a experiência da geração futura no ramo das viagens e como podemos melhorá-la; Tech Trends – debates sobre as tendências tecnológicas e projeções sobre a evolução deste setor; e CRE+ATIF – apresentações out of the box, que visam apresentar projetos e ideias criativas com o selo made in Portugal.»

De acordo com informações divulgadas em comunicado, o Centro de Inovação do Turismo colabora igualmente nesta programação do auditório, com duas sessões.

É de referir ainda que a zona dedicada às startups vai receber projetos como Live Electric Tours, Strayboots Europe, Hotelvoy ou HiJiffy.

O espaço da BTL Lab vai ocupar grande parte do Pavilhão 2 com uma área de 810m2, o que representa um aumento muito significativo face aos 324 m2 ocupados na edição passada.

Macau é o destino internacional convidado da BTL 2019


Veja também:
AP Hotels e Resorts vai sortear estadas no Algarve durante a BTL 2019
BTL Cultural: a grande novidade da Bolsa de Turismo de Lisboa 2019

Partilhar