Macau é o destino internacional convidado da 31ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que terá lugar na FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 13 a 17 de março.

Sob o lema «Sentir Macau ao seu Estilo», o Turismo de Macau vai apostar na promoção do património e da gastronomia, um dos novos motores do turismo em Macau. Estão planeados três momentos diários de showcooking com receitas de pratos típicos macaenses e doçaria do território no food-truck (situado entre os pavilhões 3 e 4), com transmissão ao vivo para o stand do Turismo de Macau.

O stand de Macau incluirá um espaço de realidade virtual, onde serão disponibilizadas oito experiências distintas, como saltar da Torre de Macau ou passear um rickshaw pelas ruas de Macau, e ainda um local onde jovens estudantes macaenses a residir em Portugal poderão mostrar algumas das suas habilidades, como caligrafia chinesa ou arte tradicional chinesa de recorte de papel.

Os visitantes poderão também conhecer a mascote do Turismo de Macau, o Mak Mak, que oferecerá brindes aos mais novos, nomeadamente tatuagens temporárias com o desenho do Mak Mak.

Para dar início à abertura oficial da BTL 2019, o Turismo de Macau preparou uma Dança do Leão junto ao pavilhão 1. Por volta das 18h, terá lugar a atuação do grupo street dance no stand da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, onde a Diretora dos Serviços de Turismo, Maria Helena de Senna Fernandes, receberá o certificado de Macau como destino preferido da APAVT 2019.

«Com a celebração do 20º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau e do 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China, a presença de Macau na BTL reveste-se de especial importância, consolidando toda uma estratégia no posicionamento de Macau enquanto Centro Mundial de Turismo e Lazer», lê-se em comunicado.

O stand do Turismo de Macau (no pavilhão 4) «pretende passar a mensagem de Macau como um destino multifacetado e apaixonante, tendo em conta que os laços históricos, culturais e económicos existentes entre Macau e Portugal justificam sempre uma visita a este pequeno território.»

Percorra a fotogaleria acima para ver algumas imagens de Macau.

Governo de Macau prepara eventos em Portugal durante a BTL 2019


Veja também:
AP Hotels e Resorts vai sortear estadas no Algarve durante a BTL 2019
Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

Partilhar